10.03.17

Andrea Muniz com Maloubet Xangô vence 1ª prova a 1.40 metro no SHP Open

Nessa sexta-feira, 10/3, teve páreo duro na primeira prova a 1.40 metro no Concurso de Salto Nacional SHP Open. Dos 56 conjuntos, 16 habilitaram-se ao desempate com armação de Carlos Alberto Raposo Lopes. Ao final quem levou a melhor foi a sempre competitiva dupla Andrea Guzzo Muniz Ferreira com Maloubet Xangô, uma filha de Baloubet du Rouet de 9 anos, que zerou em 30s86.

Andrea e sua Maloubet Xangô, uma égua BH, filha de Baloubet du Rouet

De fato, os conjuntos voltaram a mostrar alto nível técnico no desempate, uma vez que nada menos que 10 voltaram a zerar. O cavaleiro da casa Fernando Pasmanik Schilis com seu Dimensional Landritter do Feroleto II foi vice, 31s34. Já a 3ª posição coube a Lucio Osorio com Txai R, 31s40. Todos os três pelas cores de São Paulo.
Pela manhã na primeira prova a 1.35 metro disputada direito ao cronômetro, o cavaleiro olímpico carioca que representa Brasília Stephan Barcha garantiu a vitória no dorso de Chevaux Zilverstone, sem faltas, 58s45, superando demais 55 conjuntos.

Stephan e Chevaux Zilverstone

Na série Amador Top, a 1.30 metro, vitoria ficou com a catarinense Victoria Junckes com Noble Carthago e entre os Master Top, Claire Bays com E3I Kideo de Alleaume, ambos por São Paulo e únicas sem faltas em suas respectivas categorias.

Vitoria apresentando Noble Carthago

No sábado, 11/3, a principal disputa é a Copa Ouro, a 1.35 metro, com início previsto para as 13h30. Encerrando a competição no domingo, 12/3, acontece o Clássico com obstáculos a 1.45 metro de altura, disputado em 2 voltas, a partir das 14h00. Todas as provas no final de semana têm transmissão ao vivo pela portal da Sociedade Hípica Paulista. A entrada é franca.

 

Resultado completo

Transmissão ao Vivo

Comentários