09.02.18

Aos 56 anos, brasileiro Jorge Ricardo bate recorde mundial de vitórias no turfe

O mais renomado jóquei brasileiro, Jorge Ricardo entrou para a história na quarta-feira, 7/2,  ao atingir a marca de 12.846 vitórias na carreira, superando o recorde mundial do canadense Russell Baze, que já se aposentou das corridas de cavalo. A façanha foi muito comemorada pelo brasileiro, que não quer parar tão cedo.

“A meta agora é aumentar o recorde mundial até onde der, até onde eu puder. Vou continuar até o momento de me aposentar”, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo Ricardinho, que está com 56 anos e tem quatro décadas de carreira. Atualmente, ele mora na Argentina e é ídolo tanto no Brasil quanto no país vizinho.

Jorge Ricardo: record mundial 12.846 vitórias ; img: Mauritius Turf Club

“Graças a Deus agora consegui definitivamente lograr esse feito, que para mim é muito importante”, disse Ricardinho, que igualou a marca de Russell Baze no início na segunda-feira, 5/2,  no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira, em San Isidro, na Argentina, conquistou mais duas vitórias, se isolando na liderança.

Em 2009, o brasileiro sofreu uma queda e, por causa disso, diminuiu o ritmo das corridas e foi ultrapassado pelo canadense. Também teve de realizar quimioterapia por causa de um câncer. Recuperado, em 2013 Ricardinho alcançou a marca de 12 mil vitórias na carreira. Naquela ocasião, estava com uma pequena vantagem sobre Russell Baze.

Leia a reportagem completa no portal do Estadão por Pablo Favero 

Vitória no Hipódromo da Gávea em 5/2/2018

Comentários