30.04.17

Bruno Pessanha com Transwaal Alouette, de 18 anos filha do craque Baloubet, papa GP no CSN D Maio

No sábado, 29/4, o GP, principal disputa do Concurso de Salto Nacional D ´Maio, agitou o Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo. O mineiro radicado no interior paulista Bruno Pessanha montando a craque Transwaal Alouette van het Lambroek, uma filha do lendário Baloubet du Rouet de nada menos que 18 anos, dupla que também venceu a prova a 1.40 na sexta-feira, 28/4, foi o grande campeão.

Bruno e Allouette: 100% de aproveitamento no CSN D Maio

Dos 40 conjuntos, dos 12 melhores dos quais 9 sem faltas habilitaram-se à 2ª e decisão volta, a 1.45 metro, com armação do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Bruno e Transwaal Alouette foram o último conjunto em pista e com mais um percurso sem faltas em 45s75 garantiram a vitória.Em 2º lugar chegou Marcos Ribeiro dos Santos apresentando Albar Armani de Carmel, duplo zero, 50s73.Na 3ª colocação aparece Fernando Bastos Filho com Doliver Método, sem faltas, 54s20.

Marquinhos com  Albar Armani de Carmel e Fernando apresentando Doliver Método

Bruno Pessanha, mineiro de 33 anos radicado há oito anos na região de Ribeirão Preto onde trabalha para os Haras Transwaal e Manoel Leão, fez uma dedicatória especial. “Essa conquista vai para o meu filho Gustavo que nasce essa semana e minha mulher Fernanda. A premiação vai ajudar no enxoval. E, é claro, também para Lourenço Biagi, proprietário da Alouette, e toda a equipe do Haras Transwaal.”

Só alegria no CSN D Maio com duas vitórias

Sobre Alouette, Bruno destaca: “podemos dizer que com 18 anos ela já é uma vovó. Monto ela há cerca de dois anos e meio e sempre que saimos para um concurso ganhamos pelo menos uma prova. Ela é, sem dúvida, o melhor cavalo que já montei e já tem filhas saltando 1.60 metro na Europa. O Haras Transwaal importou a Alouette para criação e ela tinha uma pequena lesão, tratamos e está em plena forma. Escolhemos provas onde tem piso bom e fazemos um planejamento para que se mantenha em alto rendimento durante o maior tempo possível”, destaca Bruno, que em 2016 foi vice no GP do The Best Jump que acontece semana que vem. “Mas esse ano não vamos, agora nosso próximo compromisso é na Copa São Paulo no início de junho na Sociedade Hípica Paulista.”

No domingo, 30/4, o evento segue com mais mais nove provas com destaque para o mini GP, às 15 horas, e no Feriado do Trabalhador, em 1/5, outras oito provas encerram a competição. A entrada é franca.

Clássico – 1.45 metro

Campeão Bruno Chaves Pessanha / Transwaal Alouette van het Lambroek – FPH – 0/0/45s75
Vice Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Armani de Carmel – FPH – 0/0/50s76
3º Fernando Bastos Filho / Doliver Método – FPH – 0/0/54s20
4º Tomas Podolsky Rossilho / Juice & Toast Elodice Van Het Hellehof TPR – FPH 4/0/43s63
5º Francisco José Mesquita Musa / Top Horse Casadora JMen – FPH – 0/4/43s77
6º Artemus de Almeida / M.E.C.G Casillero – FPH – 0/4/43s98
Resultados, Ordens de Entrada e Horários

Entrada franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
Estacionamento R$ 25
Com a fonte: CHSA ; fotos: Luis Ruas / CBH

Comentários