05.05.17

Centro Hípico JF em Franco da Rocha: opção perfeita e personalizada de treinamento

O mercado de cavalos no Brasil – que tem o segundo maior rebanho do mundo – é, sem dúvida, atraente. O cavaleiro português José Faria, 33, fez essa aposta e há três anos e meio veio morar em São Paulo, onde mantém um Centro Hípico próprio. Há pouco mais de 18 meses está a frente do Centro Hípico JF, na região de Franco da Rocha, entre Jundiaí e Mairiporã, a cerca de 50 minutos de São Paulo.

Treino de Adestramento no Centro Hípico JF

Entrada do Centro Hípico e um dos pavilhões de cocheiras

“Meu pai é criador e comerciante de cavalos, a maioria de tourada e atrelagem. Cresci nesse meio e desde muito novo comecei a montar. Toda minha família – pai, mãe e meus dois irmãos – trabalha com cavalos”, contou José Faria, que em 2017 já fez duas competições de adestramento nos rankings da Sociedade Hípica Paulista e Clube Hípico de Santo Amaro, respectivamente, com um 2º e um 1º lugar.

José Faria satisfeito com o desempenho de Alther Função no Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista

“Competi com o Alther Função, que tem 12 anos, mas nunca tinha sido empistado em provas. Fizemos a categoria média II e devemos seguir nesse nível para no ano que vem competir na São Jorge.”

Embora o principal foco de José Faria seja o Adestramento Clássico, o cavaleiro faz questão de manter a tradição portuguesa em casa e direito a flash com seu filho Afonsinho

A infraestrutura no Centro Hípico JF é completa. “Temos 20 cocheiras, de 5 por 4 metros, uma pista coberta recém inaugurada, além de uma pista oficial de adestramento. Também contamos com quatro piquetes e já estamos em vias transformá-los em oito. Oferecemos hospedagem, treinamento, aulas de equitação clássica , equitação de trabalho e para iniciantes que querem começar a montar”, explica o cavaleiro.

O picadeiro coberto do Centro Hípico JF foi recém inaugurado

Todo o conforto para os cavalos em cocheiras de 5 por 4 metros

“Tenho uma égua no Centro Hípico JF e o carinho e a atenção que ela recebe não tem preço. A Georgia chegou muito assustada e hoje é um outro cavalo. O ambiente é diferenciado. É como se fosse uma grande família. Não vejo a Georgia em nenhum outro lugar. Parabéns pelo trabalho!”, destaca a amazona Naime Endo.

Curtindo o piquete com os membros devidamente protegidos

Claudia Uenishi, outra cliente do Centro Hípico JF, também está mais que satisfeita. ” Tenho dois cavalos no Centro Hípico JF: o Escudeiro Interagro, campeão de Equitação de Trabalho, e o Alther Função que recém estreou e está apresentando ótimos resultados no Adestramento. Conheço o José Faria, profissional de dedicado e experiente cavaleiro visando sempre o bem estar do animal, e toda a sua família em Portugal também”, comenta Claudia.

Claudia curtindo seu cavalo no Centro Hípico JF

” Estou muito feliz com o local, baias sempre limpas e arejadas!  Espaço amplo, picadeiro coberto onde sempre podemos treinar, piquetes que acho importante para os cavalos e principalmente o cuidado e carinho com os nossos animais que são parte de nossas famílias. Não vejo o Escudeiro e o Alther em outro lugar.  Adoro estar lá e todos nós clientes somos parte de uma família Centro Hípico JF”, garante a amazona.

Afonsinho, jovem herdeiro do casal José Faria e Ines Oliveira, em momento de carinho com seu cãozinho

Ainda em Portugal, José Faria competia com sucesso na Equitação de Trabalho, mas agora seu foco é o adestramento. O cavaleiro também vem fazendo clínicas com renomado treinador sueco Stefan Johnson.

Mais um flash do conjunto José Faria e Alther da Função, de propriedade de Claudia Uenishi

“A Equitação de Trabalho pode ser considerada um trampolim para o Adestramento Clássico. No momento, a maioria dos cavalos em treinamento no Centro Hípico JF é lusitana, temos também dois meio sangue árabes. Em Portugal já trabalhei com cavalos warmblood e aqui no Brasil estou em busca dessa oportunidade. Trabalho com cavalos desde a doma até alto rendimento no adestramento e também estamos a disposição para iniciar cavalos para modalidade Salto”, destaca José Faria.

Cuidado máximo com os cavalos no Centro Hípico JF

Investimento na excelência do piso

“Estou a gostar bastante do Brasil, um país muito bonito, acolhedor e muito bom pra a prática da equitação com tendencia a se desenvolver muito mais”, afirma o cavaleiro. “Convido a todos a nos visitar no Centro Hípico JF, um espaço acolhedor e meio a natureza. Atualmente temos duas vagas para treinamento de cavalos e estamos disponíveis com as portas abertas para quem quiser nos visitar.”

Centro Hípico JF: espaço acolhedor meio a natureza a menos de uma hora da capital paulista

Centro Hípico JF
Estrada da Vargem Grande,av. das Seriemas 2500
Franco da Rocha
Contato: 11 99968.1144 José Faria e 11 99749.2080 Ines Oliveira

Fique de olho nas redes sociais do Centro Hípico JF
www.facebook.com/centrohipicojf
Instagram: @centrohipicojf

 

Fotos: Ney Messi (Centro Hípico JF) e Luis Ruas (prova Adestramento)

Comentários