04.05.17

Doda Miranda retorna às pistas no The Best Jump com o BH Flying High das Umburanas

O 49º Concurso de Salto Internacional e Nacional The Best Jump, que agita a Sociedade Hípica Portoalegrense entre 4 e 7/5, marca o retrono do cavaleiro olímpico Doda Miranda às pistas. Para tanto, o cavaleiro conta com o cavalo Flying High das Umburanas, um Brasileiro de Hipismo filho de Cardento em Flying Star de 9 anos, adquirido por um grupo de investidores.

Doda feliz com sua nova montaria Flying High das Umburanas

“Fiquei bem satisfeito com o Flying em nosso último treino para o The Best Jump. Estou praticamente desde os Jogos Olímpicos sem competir e muito motivado para retornar aos principais GPs no Brasil”, destacou Doda, dono de dois bronzes por equipes em Jogos Olímpicos e melhor brasileiro na Rio 2016 na 9ª colocação, após seu último treino na Sociedade Hípica Paulista, antes do embarque para Porto Alegre.

Doda e o amigo Marcos Ribeiro Junior, parceiros em projetos de treinamento

Nascido no Haras das Umburanas na Bahia, de propriedade da amazona Thereza Tourinho e família, Flying High estava nas mãos do cavaleiro Charlie Bays, desde os cinco anos de idade.

Mais um flash do conjunto Doda e Flying High das Umburanas

“Produto de Cardento em Flying Star, descende da mesma linha materna de Flying Saucer das Umburanas, animal BH com grande destaque na Holanda”, comenta Marcos Ribeiro Junior, que está frente a diversos projetos de treinamento ao lado de Doda Miranda.

 

Fonte: BH com fotos Luis Ruas

Comentários