24.11.17

Francisco Musa vence na abertura dos 79 anos da Hípica Brasileira, no Rio

Como de costume, Francisco Musa voou baixo no desempate e foi preciso. Afinal, 23 dos 50 conjuntos se classificaram para a segunda volta da prova de abertura do CSN do 79º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, na noite desta quinta-feira, 23/11, na pista coberta do clube carioca. O cavaleiro paulista montou sua velocíssima Casadora JMen e parou o cronômetro 31s01.

Musa e Casadora JMen mais uma não deram chances aos adversários

O não menos veloz cavaleiro olímpico Stephan Barcha já tinha obtido a marca de 31s50, com seu Cheveaux Zilverstone, que parecia imabtível, mas 49 centéssimos a menos garantiram a vitória do concorrente de São Paulo. Em 3º lugar chegou Rodrigo Sarmento, e Calvorado JMen, que também andou na mesma casa decimal, 31s75. Esta prova valia como classificatória para o Classico GP Village Mall, que será disputado no sábado, 24, nesta mesma arena.

“Ficou rápido o desempate, ne? “, atestou o feliz vencedor. “Mas eu conheço muito bem minha égua. Monto ela desde os 5 anos de idade, e sabia onde poderia abusar. Sabia que dava para tirar o tempo do Barcha.”, contou Musa. “Além do mais, ela vem fazendo as provas maiores muito bem. Está com uma sobra para altura. E foi bom porque eu vinha em terceiro no Ranking Indoor e estava precisando pontuar”, festejou. A liderança do Ranking Brasileiro Indoor é de Artemus de Almeida.

O dia começou com um treino para a série principal, chamado de Warm Up, na pista Roberto Marinho, com objetivo de ambientar os animais às instalações. Oito conjuntos participaram e três completaram sem faltas o percurso proposto por Helio Pessoa. A série principal, Sênior Top, começa nesta sexta, com a prova válida para a 8ª etapa do Ranking SHB, com obstáculos a 1.45m, na pista principal, a partir das 19 horas.

A atração mais importante do evento será domingo, com a disputa do tradicional Troféu Roberto Marinho, este ano, contando para a 8ª das 9 etapas do Ranking Brasileiro de Sênior Top, além de valer também o nome no cobiçado troféu prêmio perpétuo, pousado em frente à centenária sede da Hípica. E todos os dias, depois das provas, têm festa garantida com o coquetel Village Bossa Jazz.

Visita do Instituto da Criança

Mais de 30 crianças carentes, assistidas pelo Instituto da Criança, tiveram uma tarde diferente. Visitaram o Concurso Nacional e puderam ver perto os melhores conjuntos do Brasil em ação e descobriram um pouco sobre o esporte. Conversaram com um armador de percurso, com um oficial do concurso e com um cavaleiro.

As provas CSN de Aniversário da SHB acontecem de sexta a domingo a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Total, Multiplan, Village Mall, Barrashoping, Osklen, AGO MERCEDES BENZ, AD Life Style, Maison du Cavalier, Promenade e chancela de FEERJ e CBH.

Resultado completo.

Fonte: CPC Comunicação – foto: Luis Ruas

Comentários