17.03.17

João Victor Oliva e Cel. Salim Nigri são condecorados com medalha do Exército Brasileiro

O cavaleiro olímpico João Victor Marcari Oliva, do Adestramento, é um dos homenageados do Ministério da Defesa com a maior honraria concedida a atletas e personalidades ligadas aos esportes. A cerimônia aconteceu nessa sexta-feira (17/03) às 11h00 no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro.

João Victor Oliva será homenageado com a medalha de Mérito Desportivo Militar (Foto: Rui Pedro Godinho)

A medalha de Mérito Desportivo Militar é uma condecoração criada para premiar militares brasileiros que se destacaram em competições desportivas nacionais e internacionais, assim como militares e civis brasileiros ou estrangeiros que prestam relevantes serviços ao desporto militar do Brasil. A medalha foi criada pelo Decreto nº 5.958 de 07/11/2006 e em 2016, entre os homenageados estava Hortência Marcari, mãe do cavaleiro, e ícone do basquete.

João Victor ao lado da mãe, Hortência Marcari, que também recebeu a medalha de Mérito Desportivo Militar em 2016; Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Terceiro-sargento, João Victor (Sgtº Oliva), de 21 anos, faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército desde 2015.

Salim Nigri acompanhado da esposa na cerimônia de condecoração; foto: reprodução Facebook

O Coronel Salim Nigri também recebeu a merecida condecoração após uma vida inteira dedicada à equitação. Atualmente juiz internacional de Adestramento, inclusive tendo julgado um pan americano, o Cel formou-se oficial da Cavalaria na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1962. Em 1968, formou-se Instrutor de Equitação na Escola de Equitação do Exército, que chegou a comandar entre 1989 e 1994.

 

Brasil Hipismo com a fonte: Rute Araujo

 

Comentários