01.04.17

Jovem talento Marcelo Gozzi vence seu 1º GP e já pensa no Sul Americano

Nesse sábado, 1/4, no GP da 2ª Copa Santo Amaro, a 1.40 metro, Marcelo Gozzi, 16, teve 100% de rendimento com suas montarias. Estiveram em pista 26 conjuntos, dos quais seis foram ao desempate que teve armação de Carlos Alberto Raposo Lopes. Marcelinho levou Little Joe II à vitória e foi vice com Gucci van´t Meulenhof, pista limpa, em 31s24 e 33s36.

Marcelo em salto perfeito com Little Joe; img: Duilio Andrade

Em 3º lugar chegou Ricardo Monteiro da Luz montando Emilio, sem faltas, 33s90. Rodrigo Chaves Nunes com Anaconda JMen e Rafael Ramos com Gordon C, uma falta, em 31s62 e 33s81, emplacaram em 4º e 5º lugar. Todos representando a casa. O cavaleiro da Hípica Paulista Vitor Dantas Medeiros montando RWS Eros de Kalvarie que desistiu do desempate fechou o pódio na 6ª colocação.

Ricardo e Emilio

“Achei muito bom, finalmente vencer o meu primeiro GP. Consegui acertar com meus dois cavalos, foi extraordinário, uma experiência única”, comemorou Marcelinho. “O Little Joe tem 9 anos e é a minha mais nova aquisição. Desde que chegou no final do ano passado, me adaptei muito bem com ele. Já o Gucci, sela belga de 10 anos, está comigo desde o início de 2016”, contou Marcelinho, que atualmente conta com cinco cavalos.

Marcelo com seu Gucci; img: Duílio Andrade

O cavaleiro já tem uma sólida carreira nas categorias de base: campeão brasileiro mirim 2014, pré-junior 2016 e vice campeão sul americano pré-junior 2016. “Eu monto com o Zé Roberto Reynoso e agora, que ele está nos EUA, o Felipe Braga está me ajudando”, disse Marcelinho, que passou para categoria Junior e tem um objetivo bem definido para essa temporada. “Quero me classificar para o Sul Americano e tentar sair com o título, porque da outra vez bati na trave.”

A Copa Santo Amaro segue no domingo, 2/4, com oito provas. Acompanhe o Quadro de Horários, Ordens de Entrada e Resultados.

Com a fonte: CHSA ; fotos: Duílio Andrade

Comentários