07.05.17

Rafael Rodrigues dos Santos com Alex é o campeão da Golden Cup no The Best Jump

Em uma decisão apertada, o cavaleiro top de Brasília Rafael Rodrigues dos Santos montando Alex venceu a Golden Cup Prêmio Zaffari, a 1.40m, nesse sábado, 6/5, prova mais importante do terceiro dia no 49º CSI The Best Jump, na Sociedade Hípica Portoalegrense.

Dos 48 conjuntos, somente seis habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado por Anderson Lima. Sem faltas, em 40s47, Rafael e Alex bateram a marca do cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Chevaux Zilverstone VD Kapel que zerou em 40s57. A 3ª melhor posição também ficou com o Brasil, com a amazona Andrea Muniz Ferreira montando Maloubet Xango, pista limpa, 43s11. A premiação foi entregue por Denis Alessandro, gerente Grupo Zaffari.

Rafael e Alexa a caminho do título da Golden Cup; img: Itamar Aguiar

Na primeira prova da manhã da Pista Internacional, a 1.35 metro, disputada em duas fases com 12 conjuntos, os três primeiros colocados também foram brasileiros. Francisco Musa montando Criz Wood Jmen venceu sem faltas 28s57 segundos. A 2ª posição ficou com Vitor Alves Teixeira e Amazing Blue Imperio Egipcio, pista limpa, 29s42, seguido por Lucas Mesquita, com Corvette des Collines, sem faltas, 30s5.

Em seguida, no Prêmio Haras Joter, a 1.35 metro, 15 conjuntos concorreram na série Cavalos Novos 7/8 anos e cinco habilitaram-se ao desempate. O vencedor foi novamente o brasileiro Francisco Musa montando Cayanna B Jmen II, sem faltas, em 40s88. Musa ainda recebeu como prêmio um sêmen do cavalo Acland Joter, do Haras Joter. O 2º lugar ficou com o cavaleiro brasileiro Victor Consortti Evangelista com Chacal TB, pista limpa, 43s88, e Tiago Mesquita com Spartacus do Olympo, sem faltas, 44s75 emplacou em 3º lugar.

Ainda na pista de internacional, a disputa pelo Prêmio White Martins, a 1.30 metro ficou com o brasileiro Rodrigo Ullmann Lima e Chanta Libre do Santo Antonio, sem faltas no desempate, em 39s7 segundos. Participaram da disputa 20 conjuntos e 10 foram ao desempate. Com Corinne, a gaúcha Pietra Bochi Bilhalva ficou em segundo lugar pista limpa, 39s88, seguida por Adolpho Carlos Lindenberg, montando Upsilone de Bliniere, também sem faltas, 41s71.

Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até omingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional tem 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.

As provas internacionais iniciam às 9h na pista de internacional (grama). No quarto dia do evento estão programadas três provas, sendo todas na pista internacional de grama. A última, às 13h30min, Grande Prêmio Massey Ferguson Porto Alegre, que vai revelar o campeão do The Best Jump, terá transmissão ao vivo pela Sportv.
Ordens de Entrada e Resultados

CBH com a fonte: Froes Berlato Associados ; fotos: Itamar Aguiar

Comentários