22.02.13

Sonhadora, inspirado em uma história real

“Dreamer: Inspired by a True Story” ou “Sonhadora” em português conta a história de um pai que, por amor a sua filha, sacrifica quase tudo para salvar a vida de uma égua de corrida lesionada e trazê-la de volta às pistas. O filme é estrelado por Kurt Russell (“Stargate”, Fuga de Los Angeles”, “Tango & Cash”) no papel de Ben Crane e a jovem e talentosa atriz Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Chamas da Vingança”) no papel de sua filha, Cale.

Ben é um treinador de cavalos de corrida cujos talentos mais servem para fazer a fortuna de outros homens. Sonhador, que dá nome ao filme, era uma grande promessa do turfe, mas sua carreira é subitamente interrompida por um acidente em uma corrida.

Com uma pata quebrada ela não tem mais nenhum futuro esportivo e seu proprietário quer sacrificá-la. Pai e filha assumem a árdua e impossível tarefa de, primeiro, fazer a potra voltar a andar e, por fim, voltar às raias e vencer a Breeders’ Cup Classic. Nessa jornada pai, filha e avô estabelecem profundos laços de amizade e companheirismo.

O filme, lançado em 2005 pela Dream Works Pictures e dirigido por John Gatins, foi inspirado na história de Mariah´s Storm, uma potra muito promissora que fraturou o terceiro metacarpo do membro anterior esquerdo, um dos ossos responsáveis pela sustentação do corpo, o que normalmente encerraria sua carreira. Porém, contra todas as expectativas, venceu várias importantes disputas do turfe americano.

Assista

 

Imagens: Dream Works Pictures / Divulgação

Comentários