21.12.13

Substitutos de Faísca são treinados no Beto Carrero World

Dois novos animais estão sendo treinados para atuar como o famoso Faísca do cowboy nacional Beto Carrero, no show O Sonho do Cowboy, do Beto Carrero World.

Faísca em ação no Beto Carrero World

Faísca em ação no Beto Carrero World

Um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Beto Carrero World fica na cidade de Penha, em Santa Catarina e conta com animados shows em que muitas vezes os cavalos desempenham papéis importantes.

Faisca500

Faísca, um  puro sangue lusitano de 17 anos

A principal estrela sempre foi Faísca, o tordilho montaria do herói Beto Carrero. Atualmente com 17 anos, o Puro Sangue Lusitano da terceira geração de Faísca não atua mais nos shows mas pode ser visto pelos visitantes nos estábulos do parque. A última pessoa a montá-lo foi o próprio Beto Carrero e, após sua morte em 2008, seu herdeiro, Alex Murad, decidiu preservar o animal das apresentações.

Atualmente o show O Sonho do Cowboy utiliza três cavalos já com aproximadamente 20 anos de idade, por isso os dois substitutos estão sendo preparados. Sereno e Joe, de sete e dois anos de idade, são treinados duas horas por dia por Cristiano Geonir e Paulo Henrique Domenicano. Segundo eles, para atuar como Faísca, além do pelo branco brilhante, o animal deve ser imponente, dócil, saber cumprimentar, andar em duas patas e claro, empinar na cena final, na clássica marca de Beto Carrero.

Os substitutos de Faísca e seus treinadores

Os substitutos de Faísca e seus treinadores

Os jovens atores devem estrear no final de dezembro, pois já faziam parte do show Excalibur, em que os cavaleiros encenam duelos medievais.

 
Com a fonte Beto Carrero World

Comentários