Internacionais

Copa do Mundo FEI
Principal circuito equestre do mundo e dividido em séries. Estas séries, criadas em 1978, contêm hoje 13 confederações de todos os continentes. Os melhores cavaleiros de 116 competições preliminares da Copa do Mundo irão para a final, que muda de local a cada edição. .

Jogos Pan-Americanos
A principal competição do Continente tem provas de hipismo desde 1951 e reúne os melhores conjuntos de seus países. Trata-se de uma disputa de nações, na qual a maior premiação é uma medalha de ouro e não a costumeira premiação em dinheiro. Funciona, muitas vezes, como uma prévia para os Jogos Olímpicos e, por isso, conta com várias feras do circuito. Em 2015 a disputa será em Toronto, no Canadá.

Jogos Olímpicos
O maior evento do esporte no mundo teve provas de hipismo na primeira edição, em 1900, esteve ausente nas duas seguintes, voltando em 1912, apenas para militares. Somente em 1952 foram a admitidos civis e mulheres. Atualmente, as modalidades olímpicas são salto, adestramento, Conjunto Completo de Equitação (CCE) e Para-olimpico. No salto, os melhores do ranking nacional disputam a medalha de ouro, individual e por equipes. O brasileiro Rodrigo Pessoa é o atual campeão olímpico de salto. Realizada a cada quatro anos, em 2016 a sede será o Rio de Janeiro.

GCT – Global Champion Tour
Criado pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes, nove países e 10 cidades pelos melhores cavaleiros e amazonas do planeta. Os melhores conjuntos do circuito internacional disputam as provas, todas com elevado nível técnico e premiação no mesmo nível, que supera os 7 milhões de Euros.